Castração Animal Gratuita 2018 – Inscrições, Vagas

Inscrição para a castração animal gratuita 2018

O programa de castração animal é um programa que visa a diminuição de animais abandonados, para prevenir a superpopulação de cães e gatos. A castração é uma cirurgia simples de baixo risco tanto para machos quanto para fêmeas. È a única forma de correta de impedir que cães e gatos procriem descontroladamente. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações para as pessoas que querem inscrever seu animal de estimação no programa de castração animal do governo federal.  Este programa beneficia a população, se você tem um animal de estimação seja ele cachorro ou gato, fêmea ou macho não perca a chance de participar da campanha de castração gratuita 2018.

Castração Animal Gratuita 2018 - Inscrições, Vagas

È um procedimento que não coloca a vida do animal em risco, mais sim podendo dar mais qualidade de vida para o mesmo. Muitos animais já foram beneficiados com a castração gratuita. Nos machos a castração consiste em retirada dos testículos e nas fêmeas aconselha fazer a histerectomia, que consiste na retirada do útero, trompas e ovários, além de não gerar filhotes, a cadela ou gata também não correrá o risco de desenvolver tumores de mama, piometra e outras doenças ligadas ao aparelho reprodutivo.

A castração pode ser realizada partir de 02 meses de idade do animal. As prefeituras de varias cidades tem campanha de castração de animais gratuita, para se inscrever no programa de castração de animais gratuita 2018, as pessoas interessadas devem ir ate a instituição responsável por este procedimento da sua região e assim retirar o termo de encaminhamento  para cirurgia veterinária, que será paga pela prefeitura. Os as instituições SUVIS são responsável por este encaminhamento.

Veja também:  CNH Social 2018 Inscrição, Cadastro

Castração Animal Gratuita 2018 - Inscrições, Vagas

Para se inscrever na castração animal gratuita 2018 é necessário que os donos dos animais compareçam em alguma unidade do SUVIS, portando documentos como: RG, CPF, e Comprovante de endereço. Não é necessário levar o animal no ato da inscrição, será agendada uma data para o acontecimento da cirurgia. Cada pessoa tem direito a 10 castrações. Para saber mais informações sobre a castração de animais gratuita 2018, procure o SUVIS mais próximo de sua residência e inscreva o seu animal de estimação.

Castração Animal Gratuita 2018 - Inscrições, Vagas

Comente em Castração Animal Gratuita 2018 – Inscrições, Vagas

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentários em Castração Animal Gratuita 2018 – Inscrições, Vagas
  1. Priscila

    Olá
    Aluguei uma casa e descobrimos que estava enfeitada de ratos tive que pegar um gato e graças a Deus eles sumiram mas o gato mia o dia e a noite toda e bem na janela da dona da casa
    Preciso de ajuda urgente pois não tenho condições de pagar a cirurgia

  2. Cristina

    Olá Mariana,
    Para castrar vc pode ir até a Zoonoses e inscrever a sua gata, e vc terá acesso a um veterinário que fará gratuitamente a cirurgia de castração. Se vc mora em SP capital, o site para informações está aqui abaixo, informe-se antes de ir pois terá que levar alguns documentos. Boa sorte! : http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/controle_de_zoonoses/

  3. marilza

    Ola ttenho um cachorro pastor alemão com vira lata, e o mesmo esta com seis meses ,e muito agressivo,necessitando da castração para acalma-lo.

  4. Adriana

    Me ajudem

  5. Mariana

    Olá

    Peguei uma gata de 4 meses da rua desnutrida e com pneumonia para cuidar, pois estava a beira da morde, agora que ela esta bem ela não nos deixa dormir a noite toda, moro em um apartamento e os vizinhos estão reclamando. Preciso castra-la, pois ela esta assim por estar no cio, porém eu não tenho como pagar por uma cirurgia que me cobraram R$ 500,00.

    Me ajudem,

    Obrigada

  6. Jose Carlos dos Santos

    Estou precisando esterilizar 4 gatos, moro em Irajá. O posto da prefeitura fica em coelho neto mas está sempre muito cheio . vc tem algum lugar próximo do meu bairro para que eu possa me dirigir?

Deixe seu comentário