Concurso Ministério das Relações Exteriores 2018 – Edital

Edital Concurso Ministério das Relações Exteriores 2018

Concurso Ministério das Relações Exteriores 2018 - Edital

O concurso do Ministério das Relações Exteriores tem um processo seletivo muito difícil e que faz com que o interessado se prepare com muita antecedência porque os conteúdos a serem estudados são de extensas. Quem tem conhecimento disso sabe como é necessário se preparar com mês de antecedência.

Por ser um processo seletivo de peso é necessário que você disse dedique bastante ao mesmo. O último concurso elaborado para esse órgão foi administrado pela banca Fundação Getúlio Vargas. Ainda não sabemos se para o processo de 2018 essa banca continuará organizando processo seletivo, teremos maiores detalhes dentro em breve.

O novo edital Concurso Ministério das Relações exteriores 2018 também não tem previsão para ser publicado. Primeiramente, órgão público precisa fazer a contratação com a banca examinadora para que depois eles possam lançar a publicação do edital. Temos que aguardar primeira contratação para que depois temos conhecimento sobre as demais etapas do processo seletivo.

Para saber o que você tem que estudar consulte o último edital publicado o que está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas. Por meio desse documento é possível ter conhecimento sobre quais foram os cargos abertas e quais são os conteúdos cobrados. Adiantando para você, para esse órgão foi aberto Carlos na carreira de oficial de chancelaria.

Esses foram os conteúdos cobrados para esse cargo:

Concurso Ministério das Relações Exteriores 2018 - Edital
  • Português
  • Inglês
  • Noções de Direito
  • Noções de contabilidade
  • Raciocínio Lógico

No último processo seletivo estas foram conteúdos cobrados, possivelmente eles estarão nesse novo processo que será aberto em 2018.

Veja também:  Concurso Anac 2018 - Edital, Vagas
Concurso Ministério das Relações Exteriores 2018 - Edital

Inscrição Concurso Ministério das Relações exteriores 2018

Toda inscrição de concurso público é feito no site da banca organizadora, por isso temos que aguardar para ter conhecimento sobre qual será a banca que irá organizar esse processo. A inscrição concurso do Ministério das Relações exteriores 2018 ainda não foi aberta, mas assim que socorrer você poderá fazer a sua através da internet e posteriormente deverá efetuar o pagamento da taxa.

No último processo seletivo o valor da taxa era de R$120,00, ainda não sabemos se esse valor passará por atualização. Mas todas as informações serão divulgadas no edital e poderemos consultar assim que tivermos maiores detalhes a respeito. Existem prazos determinados para que a inscrição seja realizada e você deve ficar atento quanto a essa questão.

Concurso Ministério das Relações Exteriores 2018 - Edital

Muitas pessoas são atraídas a fazer esse concurso porque o cargo é excelente e tem uma remuneração muito atrativa. Para você ter uma ideia o salário inicial oferecido para o cargo de chancelaria está no valor de R$8000. Mas pode ser que o órgão traga outras oportunidades para esse processo seletivo que vai ocorrer em 2018, ainda não temos conhecimento desse fator.

Pegue o edital para que você comece os seus estudos o quanto antes e não deixe de se dedicar bastante para isso. O concurso para o Ministério das Relações exteriores é um dos mais esperados do ano e com certeza vai trair a pessoa de todas as partes do Brasil. Possivelmente a prova será realizada na cidade de Brasília, mas ainda não sabemos se terão outras regiões onde a prova será aplica.

Veja também:  Concurso CIRUSPAR 2018 - Edital, Vagas

Comente em Concurso Ministério das Relações Exteriores 2018 – Edital

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário