IPVA MG 2018 – Tabela, Consulta

Tabela do IPVA MG 2018

IPVA MG 2018 - Tabela, Consulta

IPVA MG 2018 começa a ser recebido dentro em breve e os contribuintes que possui um veículo registrado neste estado deve ficar de olho quanto aos prazos estabelecidos pelo Detran.

Com auxílio da internet você consegue ficar por dentro de todos os detalhes a respeito do pagamento deste imposto, do valor e também dos prazos. Pagando em dia o imposto você obtém o desconto que é oferecido pelo órgão.

Esse imposto é um dos que mais preocupa as pessoas porque ele costuma ser alto, é cobrado todo ano e ainda é obrigatório.  A parte boa é que o pagamento pode ser feito de forma parcelada em até 3 vezes. O que facilita muito a vida do contribuinte

Calendário IPVA MG 2018

Consultar o calendário IPVA MG 2018 é de suma importância para que você saiba o quanto deverá efetuar o pagamento deste imposto. As datas são definidas de acordo com final da placa de cada veículo.

O calendário fica disponível para que você possa consultar diretamente no site da Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais.

IPVA MG 2018 - Tabela, Consulta
  • Calendário de pagamento: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva/escala.htm

O calendário passa por atualizações todos os anos, portanto, é de suma importância que você consulte o calendário atualizado do ano de 2018.  Caso ainda não esteja disponível não se preocupe porque dentro em breve o Detran fará a publicação deste documento.

IPVA MG 2018 - Tabela, Consulta

IPVA MG 2018 - Tabela, Consulta

Formas de Pagamento IPVA MG 2018

Anteriormente o Detran não oferecia parcelamento desse imposto mas agora esse recurso está disponível a todos os contribuintes. Escolha qual a melhor forma para você fazer a quitação do débito.

Veja também:  Feriados Prolongados 2018 - Próximo Feriado

Necessário que você entenda quais são as formas de pagamento do IPVA MG 2018 para que você possa optar pela opção que é mais favorável. Mencionados abaixo quais são elas:

  • pagamento parcelado em até três cotas sem desconto;
  • pagamento em cota única com desconto.

Veja qual dessas opções fica melhor para que você possa fazer a quitação de imposto. Todo ano é obrigatório o pagamento do mesmo. Quando você for emitir o boleto pela internet basta selecionar a opção desejada para pagamento. O boleto será impresso conforme essa opção.

Emissão Guia IPVA MG 2018

Fazer a emissão da guia de pagamento IPVA MG 2018 um procedimento muito simples e que você realiza em qualquer horário do dia. Você só tem que entrar no site e preencher os dados pedidos para quem a emissão possa ser feita. Muito melhor emitir online do que de forma presencial.

Confira abaixo as instruções dadas para que você entenda como fazer a missão passo a passo:

  • Site Detran MG: http://ipva1.fazenda.mg.gov.br/ipvaonline/inputEmissaoGuiaArrecadacaoIpvaPorRenavam.action
  • Você precisa informar o número do Renavam e o ano respectivo. Depois preencha os caracteres da imagem gerada na tela e clique no botão Continuar;
  • Se os dados informados estiverem corretos você será redirecionado para uma tela onde poderá fazer a emissão do boleto de pagamento.

Procure se manter informado acessando tantos site do Detran do Estado de Minas Gerais como também o site da secretaria da fazenda do respectivo estado.  Em ambos você encontra todas as informações referentes a este imposto.

Mais Inscrições 2018

Veja também:  Dataprev Consulta, Extrato, Benefício

Comente em IPVA MG 2018 – Tabela, Consulta

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário