Vale gás 2018 – Auxilio gás, tem direito?

Conheça melhor sobre o Vale Gás 2018

O Vale Gás 2018 é um benefício de iniciativa do Governo Federal que teve início em 2001, que oferece as pessoas que fazem parte do programa de Rede de Proteção Social. Em 2003 o Vale Gás foi incorporado ao bolsa família. O vale gás 2018 é recebido por todas as famílias que recebem o vale gás.  Quando criado em 2001 o vale gás tinha como objetivo principal de sanar o problema de desnutrição nas famílias Brasileiras em situação de pobreza e pobreza extrema. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam solicitar o Vale Gás 2018.

Vale gás 2018 - Auxilio gás, tem direito?

Como já mencionado o Vale Gás 2018 está junto com o bolsa família. Para ter direito a bolsa família é necessário que: a família esteja cadastrada no cadastro único, que em sua composição a família tenha integrantes de 7 a 14 anos, as crianças e adolescentes devem frequentar a escola regularmente, ter renda de máximo meio salário mínimo por integrante da família e morar a 5 anos no mesmo município onde estuda. Se a famílias estiver dentro dos requisitos receberam a valor de R$ 35,00 reais ao mês por cada integrante de 7 a 14 anos de idade, o valor total não pode passar de R$ 175,00. Com certeza é uma boa oportunidade para as pessoas de baixa renda.

Vale gás 2018 - Auxilio gás, tem direito?

Assim recebendo o Bolsa família automaticamente você estará recebendo o vale gás 2018, não perca esta oportunidade de receber esta importante ajuda e assim mudar a qualidade de vida se sua família. A seleção das famílias que iram receber o Bolsa Família 2018 é realizada pelo ministério de desenvolvimento social e combate à fome, com bases nos dados que foram inseridos por meio da prefeitura no cadastro único, a seleção acontece mensalmente e os critérios usados é a renda de cada integrante da família, as famílias que tem a mais baixa renda são selecionadas mais rapidamente. A valor do bolsa família 2018 depende da renda de cada família, as famílias com menor renda receberam um benéfico maior. O programa oferece cinco tipos de benefícios para as famílias cadastradas:

  • Básico- Que é para as famílias de extrema pobreza a valor concedido é de 77 reais mensais independente da formação familiar.
  • Variável – São para as famílias que tenham em sua composição gestantes ou mães que amamentam, crianças e adolescente de 0 a 17 anos que estejam matriculados na escola o valor para essa famílias e de 35 reais, podendo acumular até 5 benefícios.
  • Variável para Jovens – Esse tipo de benefício é concedido para famílias extremamente pobres que tenham sob sua responsabilidade adolescentes de 16 a 17 anos, devidamente matriculados na escola, esse auxílio é no valor de 42 reais.
  • Variável para Gestantes- Para famílias extremamente pobres que tenham gestantes ou mães que ainda amamentam, a auxílio para essas famílias e de 09 parcelas de 35 reais.
  • Superação de extrema pobreza- O valor desse tipo de benefício varia de acordo da renda da família, busca garantir que a renda mínima por integrante da família seja de 77 reais por mês. Não podendo ultrapassar o valor de 336 reais por mês.
Veja também:  Rede Cegonha SUS - Cadastro

Para saber mais acesse o link a seguir e boa sorte:

Vale gás 2018 - Auxilio gás, tem direito?

www.mds.gov.br/bolsafamilia

Vale gás 2018 - Auxilio gás, tem direito?

Comente em Vale gás 2018 – Auxilio gás, tem direito?

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentários em Vale gás 2018 – Auxilio gás, tem direito?
  1. Jalmerinda de Fatima Nunes

    Os maiores ladões são as Prefeituras que não informam as pessoas que tem direitos e dão para pessoas ligas AOS parentes porque minha filha tem bolsa familia e nao ganha isto……

  2. Luciana

    Eu nunca recebi auxílio gás pelo contrário meu beneficio todo mês vem menos

  3. aline

    Eu recebo o bolsa família a quatro meses,e não recebo vale gás,como faço pra receber pois dizem que é automaticamente que recebe…
    Obrigada

  4. Janete

    Sabe o que mais me deixa indignada é essas autoridades que são incompetentes e que não fiscaliza as pessoas que recebem o benefício do bolsa família, uns recebe mais que os outros, e essa de agora um tal de auxílio gás, é só pra quem tem mais de cinco anos no local onde mora, fica difícil pois tem pessoas que nem eu que sou lavradora e estou residindo à um ano em Brasília, não posso receber, mais também não tem como questionar não essa é a capital do Brasil né.

Deixe seu comentário